Telegestão e Automação

Garantir a Continuidade e Qualidade de Serviço dos Sistemas de Abastecimento e Saneamento de Água, monitorizando e otimizando os processos e reduzindo os respetivos custos de exploração

Solução

  • Aquisição de informação de campo, através de instrumentação e sensores.
  • Condução automática das instalações, através de PLC local.
  • Supervisão e controlo (SCADA) dos sistemas monitorizados.
  • Disponibilização de informação de forma segura e standard a sistemas Terceiros

 

Portfolio

Principais entidades gestoras: Águas do Centro Litoral (AdCL), Águas do Norte (AdN), AGERE, Águas da Figueira, Águas do Planalto, AdRA, Águas de Cascais, Águas de Azambuja, Águas de São João, Águas de Gondomar, CM de Espinho, CM da Lousã, CM de Mangualde, CM de S.M. Penaguião, CM de Penamacor, Logowines.

Inicio da Atividade

Janeiro 2016

Sistemas Implementados

20 Sistemas

Entidades Gestoras

16 Entidades

Breve descrição da solução

 
   Supervisão de todas as instalações constituintes de um Sistema, através de uma rede de comunicações industrial (TCP-IP), resiliente, segura e fidedigna, agregando no SCADA, toda a informação proveniente do campo, incluindo a informação de caudais para faturação.
   Este método foi implementado no Grupo no ano de 2016 e aplicado em vários tipos de clientes com diferentes tipologias de instalações (Abastecimento e Saneamento). Em todos eles, verificou-se a redução dos custos operacionais e um aumento na qualidade do serviço, reduzindo os tempos de paragem por eventos não programados com evidente satisfação do cliente.

Leve consigo o nosso Produto e descarrega já o PDF

Entre em Contato

Fale connosco, ligue já 217 928 670

Envie-nos Um Email

Entre em contato via Email geral@lusagua.pt