Luságua ganha Contrato de Operação e Manutenção da ETAR de Parada

O Agrupamento LUSÁGUA – Serviços Ambientais, S.A. e LUSÁGUA ALCANENA – Gestão de Águas, S.A., venceu o concurso público para “Prestação de Serviços de Operação, Manutenção e Conservação da ETAR de Parada e da Estação de Compostagem de Lamas de Parada” promovido pelo...

Grupo Aquapor participa na IWA Digital World Water Congress 2021

A água sustenta a existência humana e ambiental. Os graves desafios da água que o mundo enfrenta hoje em dia exigem uma resposta global sem precedentes. O IWA Digital World Water Congress, a decorrer de 24 de Maio a 4 de Junho, é um evento virtual que visa reunir os...

Covid-19. Vacinação aos trabalhadores da Luságua na Madeira.

Na passada quinta-feira, a equipa da Luságua, Serviços Ambientais, S.A. prestadora de serviços na área do tratamento de águas residuais que atua na Ilha da Madeira recebeu a primeira dose da vacina da AstraZeneca. O mesmo aconteceu com as equipas da Águas e Resíduos...

Luságua, de Cidade em Cidade. Instalação de Caudalimetro, Cascais.

Em parceria com as Águas de Cascais, a equipa de manutenção da Luságua substituiu as tubagens antigas e instalou um Caudalimetro Eletromagnético novo.  O nosso Caudalímetro Eletromagnético permite mediar com alta precisão o volume e velocidade do fluxo das águas...

Redução das Afluências Indevidas

Apoiar as Entidades Gestoras de Serviços de Saneamento na Elaboração e Implementação de Planos de Gestão e Redução de Afluências Indevidas.

 

Solução

  • Abordagem diferenciadora e integrada de gestão de afluências indevidas
  • Implementação de metodologia robusta para quantificação dos volumes excedentários
  • Monitorização de caudais e priorização de bacias de drenagem
  • Definição e implementação de ações para redução de afluências indevidas
  • Capacitação e formação das Entidades Gestoras

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Portfolio

  • Metodologia aplicada nas Concessões do Grupo AQUAPOR desde 2014 e em vários clientes com diferentes dimensões.
  • Com a identificação assertiva da origem das afluências indevidas e quantificação da respetiva magnitude, as ações implementadas têm permitido reduzir as afluências indevidas aos sistemas
  • Prestação de serviços para a determinação e Controlo de Caudais Indevidos nas redes da Águas do Tejo Atlântico.

Fase 1 – Diagnóstico


   Caraterização do sistema;
   Sistema de avaliação;
   Magnitude e origem das afluências indevidas;
   Identificação de bacias de drenagem prioritárias

Fase 2 – Monitorização


   Monitorização de caudais;
   Inspeção dos componentes críticos do sistema (CCTV em coletores, inspeção de caixas de visita);
   Magnitude e origem das afluências indevidas;
   Ensaios de fumo;
   Vistorias prediais.

Fase 3 – Ações Corretivas


   Definição de programa de ações corretivas com planeamento de investimentos em reabilitação/renovação de infraestruturas e instalação de soluções de controlo.

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