Gestão de Caudais Indevidos

O Compromisso
Apoiar e capacitar as entidades gestoras de sistemas de recolha e tratamento de águas residuais na implementação de um programa de Gestão de Caudais Indevidos (GCI), na perspetiva de melhorar a eficiência e operacionalidade do sistema sob sua gestão, garantindo que os recursos disponíveis são utilizados de modo otimizado para a prestação de um serviço de boa qualidade.
Estratégia de Atuação
A implementação de um programa de GCI baseia-se na adoção de abordagens consolidadas na AQUAPOR|LUSÁGUA e em ferramentas de análise desenvolvidas para o efeito, que possibilitam a quantificação de caudais excedentários, a definição de uma estratégia de atuação e a implementação de medidas conducentes à minimização dos mesmos


Gestão de Caudais Indevidos
A GCI é suportada numa metodologia de controlo, medição e monitorização das condições de funcionamento dos sistemas, garantindo-se a identificação da origem dos caudais indevidos, dos pontos críticos do sistema e um diagnóstico do seu funcionamento, tendo em vista o planeamento e realização das ações que conduzirão à resolução das anomalias identificadas.
A nossa Abordagem ao Problema
Propomos uma abordagem diferenciadora e integrada de Gestão de Caudais Indevidos
- Caracterização física e operacional do sistema;
- Sistema de avaliação de desempenho;
- Monitorização das condições de funcionamento;
- Quantificação de caudais indevidos;
- Identificação de bacias críticas;
- Campanhas de inspeção e caracterização;
- Ensaios de deteção de anomalias;
- Localização das origens de caudais indevidos;
- Modelação matemática;
- Análise de custo-benefício e definição de prioridades;
- Definição de ações corretivas;
- Intervenção física e operacional;
Processo de Implementação
Implementação de medidas conducentes à minimização dos mesmos
- Planeamento das atividades com o cliente;
- Seleção das equipas de trabalho;
- Disponibilização de modelos de apoio;
- Implementação das atividades;
- Acompanhamento do trabalho realizado;
- Identificação de oportunidades de melhoria.
Benefícios para os nossos Clientes
Implementação de medidas conducentes à minimização dos mesmos
- Planeamento das atividades com o cliente;
- Seleção das equipas de trabalho;
- Disponibilização de modelos de apoio;
- Implementação das atividades;
- Acompanhamento do trabalho realizado;
- Identificação de oportunidades de melhoria.
Anexos Complementares
Gestor de Produto Sara Carriço | scarrico@aquaporservicos.pt
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