Luságua ganha Contrato de Operação e Manutenção da ETAR de Parada

O Agrupamento LUSÁGUA – Serviços Ambientais, S.A. e LUSÁGUA ALCANENA – Gestão de Águas, S.A., venceu o concurso público para “Prestação de Serviços de Operação, Manutenção e Conservação da ETAR de Parada e da Estação de Compostagem de Lamas de Parada” promovido pelo...

Grupo Aquapor participa na IWA Digital World Water Congress 2021

A água sustenta a existência humana e ambiental. Os graves desafios da água que o mundo enfrenta hoje em dia exigem uma resposta global sem precedentes. O IWA Digital World Water Congress, a decorrer de 24 de Maio a 4 de Junho, é um evento virtual que visa reunir os...

Covid-19. Vacinação aos trabalhadores da Luságua na Madeira.

Na passada quinta-feira, a equipa da Luságua, Serviços Ambientais, S.A. prestadora de serviços na área do tratamento de águas residuais que atua na Ilha da Madeira recebeu a primeira dose da vacina da AstraZeneca. O mesmo aconteceu com as equipas da Águas e Resíduos...

Luságua, de Cidade em Cidade. Instalação de Caudalimetro, Cascais.

Em parceria com as Águas de Cascais, a equipa de manutenção da Luságua substituiu as tubagens antigas e instalou um Caudalimetro Eletromagnético novo.  O nosso Caudalímetro Eletromagnético permite mediar com alta precisão o volume e velocidade do fluxo das águas...

Auditoria a ETAR

Garantir o cumprimento dos objetivos nacionais e comunitários de proteção dos recursos hídricos, cada vez mais exigentes, com níveis eficiência cada vez mais elevados.

Solução

Desenvolvimento de um serviço diferenciado na identificação  e resolução de problemas, apostando em soluções adequadas à necessidade de cada cliente, valorizando os sistemas já existentes e a adoção de tecnologias inovadoras e de fácil implementação

 

Abordagem

Abordagem multidisciplinar que engloba diversos aspetos complementares como as origens de água residual, os objetivos de tratamento, o consumo energético e de reagentes, os resultados de controlo analítico e microbiológico, a análise dimensional e infraestrutural, a automação e controlo, assim como a avaliação da operação e manutenção implementadas.

Benefícios Para o Cliente

   Aumento da eficiência de tratamento das instalações;

   Cumprimento da legislação;

   Aumento da eficiência energética;

   Otimização do controlo operacional e analítico da instalação

   Consumo racional de reagentes;

   Otimização de produção de lamas.

Sequência do Processo

   1. Análises laboratorias de diagnóstico;

   2. Avaliação hidráulica e dimensional;

   3. Análise energética;

   4. Automação e controlo;

   5. Manutenção e estado das infraestruturas;

   6. Indicadores técnicos e económicos de desempenho.

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