Grupo Aquapor participa na IWA Digital World Water Congress 2021

A água sustenta a existência humana e ambiental. Os graves desafios da água que o mundo enfrenta hoje em dia exigem uma resposta global sem precedentes. O IWA Digital World Water Congress, a decorrer de 24 de Maio a 4 de Junho, é um evento virtual que visa reunir os...

Covid-19. Vacinação aos trabalhadores da Luságua na Madeira.

Na passada quinta-feira, a equipa da Luságua, Serviços Ambientais, S.A. prestadora de serviços na área do tratamento de águas residuais que atua na Ilha da Madeira recebeu a primeira dose da vacina da AstraZeneca. O mesmo aconteceu com as equipas da Águas e Resíduos...

Luságua, de Cidade em Cidade. Instalação de Caudalimetro, Cascais.

Em parceria com as Águas de Cascais, a equipa de manutenção da Luságua substituiu as tubagens antigas e instalou um Caudalimetro Eletromagnético novo.  O nosso Caudalímetro Eletromagnético permite mediar com alta precisão o volume e velocidade do fluxo das águas...

Um ano ambicioso para o laboratório da Luságua.

O laboratório da Luságua já garantiu para este ano a renovação da adjudicação dos contratos com a Ambisousa, Município do Bombarral e Águas de Santarém.  E ganhámos pela primeira vez, a prestação de serviços de controlo analítico da água de consumo do Município de...

Luságua, de cidade em cidade. Reabilitação de Condutas em Braga.

Em Novembro na Rua Cruz de Pedra, em Maximinos, sob a Prestação de Serviços de Operação e Manutenção da AGERE – Braga, que se realizou uma Reabilitação de Condutas sem a necessidade de abertura de vala, recorrendo ao método CIPP por cura UV. Recorreu-se a esta...

Política de Gestão Integrada Qualidade, Ambiente e Segurança

Implementar serviços de recolha de resíduos de qualidade, com recurso a processos e metodologias inovadoras,

que contribuam para o cumprimento das metas do setor dos resíduos.

A LUSÁGUA – Serviços Ambientais, S.A

A Luságua – Serviços Ambientais, S.A. é uma sociedade anónima constituída em 9 de junho de 2006, mas desde 1987, através da então LUSÁGUA – Gestão de Águas, S.A., é um dos principais players do mercado das prestações de serviços de Gestão e Exploração de sistemas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, trabalhando diretamente com entidades públicas e entidades industriais.

A Nossa Atividade

Para consolidar a sua posição no mercado, a LUSÁGUA especializou-se para além dos seus serviços na área do Gestão do Ciclo Urbano da Água e estendeu a sua atividade à área de Gestão Integrada de Resíduos e de Gestão de Recursos Energéticos, permitindo assim oferecer um leque vasto de soluções ambientais aos seus Clientes.

A criação de valor na LUSÁGUA relaciona-se com as operações que deve executar para assegurar o serviço objeto da sua atividade principal. Essenciais neste processo são as atividades de apoio e primárias para realização do serviço. O desempenho destas atividades cria valor e, por consequência, retorno dos investimentos

Cadeia de Valor

A cadeia de valor representa um modelo de análise da diferenciação do serviço pelo lado da oferta e da procura, e a sua redefinição permite atingir outro foco.

  • Consolidação da posição de desenvolvimento sustentável
  • Capacidade de fornecer serviços integrados
  • Reforçar o esforço de I & D & I com a partilha de conhecimento
  • Beneficiar do conhecimento, de operar em todos os ciclos de água e resíduos
  • Sinergias comerciais em toda a cadeia de valor

Compromisso

Neste sentido, considera fundamental integrar as vertentes da gestão da qualidade, ambiente, segurança e saúde numa gestão global, que facilite a prossecução do objetivo de um desenvolvimento sustentável ao nível económico, financeiro, técnico, social e ambiental.

De igual modo, assumimos o compromisso para o cumprimento da legislação aplicável à nossa atividade, bem como todos os outros requisitos assumidos, nomeadamente normativos e contratuais.

Service Blueprint

Nas nossas prestações de serviço temos sempre como foco os três elementos que afetam diretamente o “Service Blueprint”: os Clientes, a experiência e, por fim, a operação do serviço através dos colaboradores.

Clientes - No centro das nossas atenções

  • Garantir um leque diverso de produtos e serviços que correspondam às necessidades reais do mercado, através do contínuo fomento na formação, investigação e investimento;
  • Estabelecer relacionamentos individuais com cada Cliente, através da compreensão das suas necessidades e do desenvolvimento de soluções personalizadas;
  • Melhorar continuamente os níveis de qualidade dos serviços prestados ao Cliente, assegurando simultaneamente a sua sustentabilidade económica;
  • Prestar assistência constante ao Cliente, apoiando-o na gestão e promovendo o planeamento e concretizando os investimentos necessários;
  • Apresentar soluções que extrapolem as expectativas do Clientes e que se traduzam em evidentes vantagens para o Cliente, mesmo que as propostas apresentadas não se enquadrem no âmbito direto da prestação se serviços;
  • Promover a comunicação interna da Empresa e com os Clientes, Consumidores e Fornecedores, como meio de melhorar a eficiência das atividades desenvolvidas;
  • Divulgar a Política da Qualidade, Ambiente e Segurança a todos os Colaboradores e disponibilizá-la a Clientes, Consumidores, Fornecedores e Comunidade em geral.

Melhor ambiente, melhor qualidade de vida, melhor qualidade de serviço

  • Cumprir rigorosamente a legislação aplicável à sua atividade, bem como todos os outros requisitos assumidos, nomeadamente normativos e contratuais;

  • Proceder a ações que promovam a proteção do ambiente, nomeadamente a utilização eficiente de recursos, a minimização e gestão adequada de resíduos, e a prevenção da poluição;

  • Assumir a sensibilidade do meio envolvente e a necessidade de proteção dos recursos hídricos, orientando as suas atividades no sentido da minimização dos respetivos impactes, nomeadamente através do acompanhamento do progresso tecnológico e da aplicação de princípios de proteção do ambiente em todas as fases das suas atividades;

  • Definir objetivos e metas nestes domínios, enquadrados na estratégia da empresa, planear ações conducentes à sua concretização, medir e avaliar os resultados obtidos.

Recursos Humanos – Valorização, Qualificação e Competência

  • A LUSÁGUA, como empresa prestadora de serviços na área ambiental que é, está consciente que a sua mais valia são os recursos humanos que dispõe e da capacidade de estes responderem positivamente aos desafios com que são confrontados. Da capacidade de dominar os desenvolvimentos tecnológicos depende a própria sobrevivência da empresa assim como o seu crescimento. A política da empresa referente a recursos humanos apoia-se nos seguintes pontos:
  • Envolver todos os Colaboradores na melhoria contínua das suas atividades, fomentando uma orientação para o Cliente, na perspetiva do cumprimento dos seus requisitos e de outros requisitos legais;
  • Proporcionar aos Colaboradores um ambiente de trabalho seguro, que contribua para a prevenção de lesões e afeções da saúde;
  • Estabelecer objetivos de melhoria das condições de segurança e saúde no trabalho, num compromisso constante para a eliminação de perigos e redução de riscos;
  • Envolver e sensibilizar todos os Colaboradores para as questões associadas à Segurança e Saúde no trabalho, nomeadamente procedendo à sua consulta sobre os temas relacionados;
  • Envolver o Colaborador numa filosofia constante de formação, profissional e técnica, que permita uma resposta adequada, pessoal e da empresa, a novos desafios associados a novas tecnologias, bem como a motivação e a competência técnica necessárias ao desempenho das suas funções.

    Eco Friendly

    A LUSÁGUA assume-se como organização social e ambientalmente responsável. No seu compromisso de melhoria contínua das suas atividades, produtos e serviços, bem como do seu desempenho ambiental e de segurança de pessoas e bens, traduz as suas funções de criação de valor, satisfação de Clientes e Consumidores e contribuição para a qualidade de vida das populações.

    Cadeia de Valores

    • Consolidação da posição de desenvolvimento sustentável;
    • Capacidade de fornecer serviços integrados;
    • Reforçar o esforço de I & D & I com a partilha de conhecimento;
    • Beneficiar do conhecimento, de operar em todos os ciclos de água e resíduos;
    • Sinergias comerciais em toda a cadeia de valor.

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