COVID-19: pela continuidade da prestação de serviços essenciais

17 Março, 2020 - 5:58 PM | Notícias

Como é do conhecimento de todos, Portugal e o mundo estão confrontados com uma pandemia, que é um verdadeiro desafio individual e comunitário de responsabilidade, de bom senso. Como tal, toda a nossa  ação deve estar em conformidade com as orientações das autoridades de saúde. Só assim conseguiremos adotar as melhores práticas de prevenção, contendo a propagação do novo coronavírus. Como tal temos como missão, de forma responsável contribuir para que todas as atividades fundamentais para a saúde pública se mantenham a funcionar, ainda que existam alguns constragimentos alheios, de certeza que vamos encontrar as melhores soluções.

A Luságua, em linha com as recomendações das autoridades competentes, implementou as seguintes medidas:

– Elaboração e ativação de um Plano de contingência ;

– Distribuição de informação sobre comportamentos individuais a adotar, assim como as boas práticas a seguir neste tipo de situações;

– Implementação do teletrabalho a todos os colaboradores que o possam fazer;

– Restrição das deslocações ao estrangeiro.

Como sempre em saúde e segurança, o contributo de cada é fundamental para os resultados globais. A Luságua conta com todos para, juntos, conseguirmos superar este desafio. Com prevenção, com resposta, se necessário, e de forma informada. Recordamos que, em tempos de contra-informação e desinformação, é fundamental atender à comunicação que é feita pelas autoridades de saúde sem dar ouvidos a boatos. O nosso esforço de articulação será uma constante e manteremos todos os colaboradores informados. 

Estamos presentes em mais de 70 municípios e servimos mais de 2,5 milhões de pessoas. O trabalho que desenvolvemos diariamente é fundamental para combater a pandemia que enfrentamos. Reduzir os riscos está nas nossas mãos e nos nossos comportamentos.

De salientar que mantemo-nos disponíveis para qualquer contacto.